Dub Mariachi
STREET REGGAE DARK COUNTRY
Dub Mariachi, autodenominado como Street Reggae Dark Country,
transcende o mero conceito de música.
Uma fusão vibrante de ritmos e emoções que desafia categorizações convencionais.
Ao mesclar elementos de reggae californiano, rap e country blues, o projeto personifica a diversidade de estilos musicais, resultando em uma jornada sonora autêntica e envolvente.
Seu repertório lírico é diversificado e abrange desde elementos cotidianos até as complexidades mais profundas do universo humano, capturando a essência da vida urbana, com uma poesia fluida e envolvente, criando uma experiência completa e impactante.
Discografia
Glicerina (2021)
[10 faixas]
O álbum de estreia traz a fusão de reggae e rap, criando o "reggae urbano", ou "street reggae", uma experimentação com influências de Long Beach Dub AllStars, Ras-1, Sublime, Delinquent Habits, dentre outros. Esse álbum tem a contribuição de Vagau (atual membro do Gritando HC), em todas as linhas de baixo.
Músicas Simples Para Pessoas Complexas (2024)
[20 faixas]
O mais recente álbum do Dub Mariachi traz uma colaboração poderosa com Toni Trouble (ex-Marginal Attack), com voz e backing vocals e DJ Reggi (nos scratches), em várias faixas. Tiu Funk também colabora com linhas de baixo nas faixas MPB Califórnia e Não Querem Ver Você Feliz e, com voz, na faixa Bem-Vindo À Selva; que também participam com voz e letra de Pimenta Bueno e Toni Trouble. Vagau (Gritando HC) também adiciona sua habilidade no baixo nas faixas O Resto é Mar, Lo-Fi (Nada Pra Mim), Rimo Pra Cima, Descompressão e Não Se Altere.
Quem somos
Produção
MaicknucleaR é o visionário por trás do Dub Mariachi. Ele não só concebeu e criou todas as composições, deu voz ao projeto e é responsável por criar todas as batidas, guitarras e letras, bem como grande parte das linhas de baixo. Também liderou a produção experimental de ambos os álbuns.